A primavera é uma estação do ano em que os casos de doenças respiratórias tendem a aumentar, especialmente devido a grande circulação de pólen (imperceptível a olho nu) e outros diversos agentes alérgenos e vírus sazonais.
Entre as principais doenças nesta estação temos rinite, sinusite, bronquite, conjuntivite, além de novos casos de Influenza e Covid-19. Também sintomas como febre, mal estar, tosse crônica com ou sem secreção e dermatites.
Isso pode acontecer devido a baixa umidade do ar, comum neste período, mudanças drásticas de temperatura (lembre-se que estamos na transição de estações frias para quentes), maior índice de poluição e, também como já mencionei, o pólen das plantas que plainam no ar e não os vemos.
Desta maneira, com mais agentes alérgenos e infecciosos (vírus) em circulação, é comum o aumento de casos de síndromes respiratórias, especialmente nos idosos e pessoas com mais sensibilidade. Se você apresentar algum sintoma de doenças, procure ajuda médica!
𝐃𝐫. 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐮𝐬 𝐕𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐮𝐬 𝐕𝐚𝐳 𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐜𝐚𝐧𝐭𝐢
Pneumologista - CRM/SP: 66.603
11-2221-0029 / 11-95650-2928
Rua Voluntários da Pátria, 654 - Conj. 910 - Santana - SP
Contribuição Textual: Jornalista Carina Gonçalves (MTB: 48326)
#DrMarcusViniciusPneumo #PneumologistaAdulto #saudepulmonar #pneumoadulto #pneumozonanorte #DPOC #Covid #SindromesGripais #JCGComunicacao #NoticiaMed #Gripe #Resfriado #Fumante #EnfisemaPulmonar #Asma #Rinite #Tosse #acarosedoençasrespiratorias